FestCine Originários exibe produções sobre vivência na floresta em programação do Txai Amazônia

O Txai Amazônia é um seminário internacional de bioeconomia e sociobiodiversidade que tem como objetivo discutir o desenvolvimento econômico por meio de políticas públicas. Como parte da programação, o FestCine Originários promove a exibição de produções audiovisuais feitas no Acre.

Nesta quinta-feira, 26 de junho, seis produções acreanas foram exibidas a partir das 12h, no auditório do eAmazônia, onde acontece o Txai Amazônia. Os filmes relatam a vivência na floresta, com maior destaque para os indígenas.

O FestCine Originários exibe produções durante todos os dias de programação do Txai Amazônia, que se estende até este sábado, 28 de junho. A inscrição para o evento é gratuita para todos os públicos.

A Mostra Cultural TXAI AMAZÔNIA, realizada durante os dias do seminário, é um evento vibrante que celebra a diversidade cultural da Amazônia. Com apresentações artísticas, oficinas e exposições, este espaço é dedicado à valorização e preservação das manifestações culturais dos povos amazônicos.

A Amazônia é uma das regiões mais biodiversas e culturalmente ricas do planeta. Este vasto ecossistema desempenha um papel crucial na regulação climática global e na manutenção da biodiversidade. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, respeitando e valorizando as tradições e o conhecimento dos povos que habitam esta região.

A bioeconomia e a sociobiodiversidade são pilares fundamentais para um desenvolvimento sustentável na Amazônia. Este conceito evolui para incluir não apenas o uso sustentável dos recursos naturais, mas também a valorização das culturas tradicionais e do conhecimento ancestral dos povos da floresta.

O Acre foi escolhido para sediar a 1ª edição do Seminário TXAI devido ao seu compromisso com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Este Estado, rico em biodiversidade e cultura, oferece o cenário perfeito para debatermos e construirmos juntos um futuro sustentável para a Amazônia.